sexta-feira, 25 de março de 2011

Considerações finais sobre LOST. (contém spoilers)



Caso não tenha assistido e não queira saber nada sobre o final não leia, pois contém spoilers.

Deveria falar sobre cada umas das temporadas, mas vou falar apenas sobre a 6º e última a que mais causou polêmica entre fãs, que amaram e odiaram. LOST a série mais comentada dos últimos tempos, mesmo após 1 ano de encerramento ainda se encontra muitos fóruns de discussão sobre várias teorias de LOST.

6º temporada, especificamente último episódio “The End”:

Como todos sabem eles morreram, porém fica uma duvida quando?

Minhas considerações:

Eles não morreram no acidente de avião, realmente viveram tudo que viveram na ilha, claro que com alguns mistérios inexplicáveis, a Ilha era um personagem da série, como mostrado nesta ultima temporada, todos eles foram escolhidos a dedo pelo Jacob (o guardião da ilha), escolhidos como candidatos para substitui-lo.

Durante a temporada é mostrado um realidade paralela, que na verdade se trata de um futuro “do outra lado da vida”, esta realidade como o Dr. Christian Shepard, diz para seu filho Jack que este lugar é criado por vocês um lugar onde vocês se encontrariam para seguir em frente. Quem aqui assistiu “Amor Alem da Vida”? onde Robbin Willans morre e vai para um “paraíso” criado por ele, com suas lembranças. Foi isso que ocorreu com eles, todos eles tinha uma ligação muito forte devido ao que viverem na ilha, alguns morreram na ilha, outros saíram da ilha (acredito que Sawyer e Kate conseguiram), e outros continuaram a viver na ilha por mais um tempo(como Hugo, novo guardião, e Ben), então eles morreram em tempos diferentes, mas inconscientemente todos foram para o mesmo “lugar especial”, como se o avião nunca houvesse caído e suas vidas fossem diferentes, então entra o Desmond que tem uma função de guia espiritual nesta lugar, ele é responsável em fazer que eles se encontrem e lembrem de tudo que viveram, assim estarão prontos para irem em frente “seguir a luz”, assim de forma sensacional colocando-os em situações que relembrasse algum momento marcante na ilha com uma pessoa, desta forma todos se lembraram do que viveram, e seguiram para o local de encontro uma igreja ecumênica onde víamos na vitral símbolos de diversas religiões. Assim acaba a serie todos eles se cumprimentando e compreendendo tudo que ocorreu e seguindo em direção a luz. Esta foi a forma de conseguirem acabar com a série (talvez não da melhor forma) mas se eles não morressem como seria LOST não teria fim?? pois a ilha sempre daria um jeito de faze-los voltar para lá.

Extra: Tem um extra no DVD que se chama: “Um novo responsável” onde mostra o Hurley como guardião da ilha e o Ben como seu assistente indo visitar o Walt, este já grande não mais criança como quando ele caiu na ilha, e quando Walt os encontra diz: “Sempre quis que viessem me buscar novamente”, e o Hurley diz: “Vamos te levar de volta. tenho uma proposta de “emprego” para você”. Assim acaba o epilogo de 11 min, compreendi que neste momento o Hurley quer que o Walt assuma sua função de guardião da ilha.

Obs.: Tudo que digo aqui foram as minha considerações sobre o fim de LOST. Li num fórum onde uma pessoa, não lembro quem, diz: “O fim de LOST não foi para ser entendido e sim sentido” e é verdade, afinal são 16 personagens com sentimentos a flor-da-pele.
LOST tem muito o que ser destrinchado, mas só escrevi sobre o que acho relevante no momento.

Encerro as considerações com um trecho de The End (The Doors):

“This is the end
Beautiful friend
This is the end
My only friend, the end
Of our elaborate plans, the end
Of everything that stands, the end
No safety or surprise, the end...”

This is the End????

Um comentário:

Loja Virtual Felicios disse...

Puxa!!!agora que descobri teu blog você não escreve mais nada nele? Cadê você...volta!!!Um abraço