quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Retalhos


Terminei ontem de ler "Retalhos" de Craig Thompson, e a muito tempo não terminava de ler algo e quisesse que não tivesse acabado que continuasse, saber como os personagens estão hoje.

É uma história em quadrinho autobiografica que conta sua infância até ir para faculdade, durante esta fase ele se depara com dificuldades e prazes da vida, como ser o excluido na escola, ter dúvidas sobre o que a Bíblia diz, mas tem fé em Deus e com isso se sente culpado por duvidar do que esta escrito no Livro Sagrado, contradições da vida, e claro conta quando ele conhece um amor e este amor o ajuda a ver o mundo com os olhos novamente, não só o mundo, mas tudo que ele é e acredita.

Muito dificil escrever sobre esta história pois fiquei muito encantado com ela e quando possivel vou ler novamente, são aquelas histórias onde nós rimos, choramos e torcemos junto com o personagem.

E antes de mais nada, uma história da vida.

Quem tiver interesse pesquise na internet sobre a HQ "Retalhos" de Craig Thompson.
Este é o blog dele: http://blog.dootdootgarden.com/

Sempre bom ler boas histórias.

Um comentário:

Renata disse...

Realmente, o maior problema do livro é que ele acaba cedo demais. Li em uma tarde e fiquei sentindo falta, como se tivesse marcado um encontro com um amigo e ele não tivesse aparecido. Não que o livro seja exatamente feliz, mas são confidências.